No Rio, Ministro da Infraestrutura e Chefe do DCT visitam as obras do anel viário e as novas instalações da IMBEL
Rio de Janeiro (RJ) - O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, visitou, na última quinta-feira (12), as obras da alça de ligação da Ponte Rio-Niterói com a Linha Vermelha, no Rio de Janeiro (RJ). Além de ser um acesso direto com a Linha Vermelha e as cidades da Baixada Fluminense, as obras (que já estão com 90% concluídas) também vão melhorar o trânsito na Avenida Brasil, no sentido Zona Oeste, no trecho do Caju, já que cerca de 15 mil veículos deixarão de cruzar a via para acessar a Linha Vermelha pela saída da Ponte. A obra será entregue até março de 2020.
De acordo com o Ministro, as obras na alça de ligação da Ponte com a Linha Vermelha, as maiores em execução no estado, vão aliviar o trânsito na saída da Ponte, melhorando em 20% a fluidez na região e entorno, além de trazer grande benefício para a economia do Rio de Janeiro e para o País.
A construção da referida alça viária só foi possível devido à parceria com o Exército Brasileiro, que cedeu a área necessária para a execução da obra.
Em contrapartida à cessão da área, a Fábrica de Material de Comunicações e Eletrônica da IMBEL (FMCE) recebeu reforma em suas instalações, proporcionando a otimização dos processos de produção e de pesquisa dos produtos desenvolvidos pela fábrica.
Na ocasião, o Ministro visitou um estande de exposição contendo amostras dos produtos desenvolvidos e fabricados pelas cinco fábricas da IMBEL. Teve, também, a oportunidade de falar com os empregados da fábrica e assinou o livro de visitas da fábrica FMCE.
Fonte: site do Ministério da Infraestrutura - www.infraestrutura.gov.br
Redes Sociais