IME utiliza tecnologia para combater o COVID-19
Rio de Janeiro (RJ) - O Instituto Militar de Engenharia vem promovendo várias ações de mobilização para o enfrentamento à epidemia do COVID-19. Uma delas é a produção de máscaras do tipo FaceShield utilizando impressoras 3D.
A equipe composta por alunos, ex-alunos e professores de Engenharia Eletrônica, Mecânica e de Computação do IME está mobilizada para produzir um tipo de máscara hospitalar, com a finalidade de complementar os trabalhos dos órgãos de Saúde Pública.
A Associação de Ex-alunos do IME, Alumni IME, organizou uma ação colaborativa e já assegurou recursos para a aquisição de insumos para a fase corrente do projeto.
No momento serão utilizadas impressoras 3D do Laboratório de Robótica e Inteligência Computacional do IME e impressoras particulares de ex-alunos e professores.
O objetivo é fornecer um kit contendo o material para a montagem das máscaras com o manual de instruções simplificado, acomodados em um saco plástico higienizado. A produção inicial ainda foi limitada a um pequeno lote de teste, mas será expandida a fim de contribuir para o atendimento parcial à demanda da rede de Saúde pública. Um lote de 600 máscaras hospitalares tem a previsão de ser entregue nas próximas semanas.
Clique aqui e acesse o vídeo da matéria.
Redes Sociais