Adido Militar do México no Brasil visita Comando de Defesa Cibernética Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Adido Militar do México no Brasil visita Comando de Defesa Cibernética
Início do conteúdo da página

Adido Militar do México no Brasil visita Comando de Defesa Cibernética

Publicado: Segunda, 22 Mai 2023 14:37 | Última Atualização: Terça, 23 Mai 2023 09:53

Brasília (DF) – No dia 16 de maio, o Colégio de Defesa Nacional do México, chefiada pelo General Brigadier D.E.M. Alejandro Alcántara Ávila, adido militar do México no Brasil, visitou o Comando de Defesa Cibernética com objetivo de fortalecer a cooperação e integração com as Forças Armadas Brasileiras, assim como, conhecer a infraestrutura, organização, missão, funções e Operações do Comando de Defesa Cibernética do Brasil.

Na ocasião, o Comandante de Defesa Cibernética, General de Divisão Alan Denilson Lima Costa, iniciou a apresentação dando-lhes as boas-vindas e manifestando a importância da integração cibernética entre os países de nações amigas, além de apresentar a estrutura, as capacidades e as possibilidades do Sistema Militar de Defesa Cibernética.

O Contra-Almirante André Barros Conde, Chefe do Centro de Coordenação de Operações Cibernéticas, explicou as ações cibernéticas nos grandes eventos ocorridos no Brasil nos últimos anos.

Em seguida, o Coronel Com Sandro Silva Cordeiro, Comandante da Escola Nacional de Cibernética, enfatizou a importância da Escola na capacitação de recursos humanos para atuar na Defesa Cibernética do País. No futuro, a Escola será um centro polarizador de ensino e pesquisa da Defesa Cibernética, fomentando e disseminando as capacitações necessárias à Defesa Cibernética de interesse da Defesa Nacional.

A visita da comitiva do México ao Comando de Defesa Cibernética estreita os laços de amizade e cooperação com as Forças Armadas do México, bem como fortalece a necessidade do intercâmbio entre os países, no tocante à área de cibernética, a fim de desenvolver capacidades humanas que garantam a liberdade de ação no espaço cibernético, contribuindo, assim, com a garantia da soberania e integridade do patrimônio nacional.

 

 

  

 

Fim do conteúdo da página