Cadetes da AMAN e alunas do IME participam da competição entre academias no México Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Notícias > Cadetes da AMAN e alunas do IME participam da competição entre academias no México
Início do conteúdo da página
×

Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: /var/www/dct/images/2018/fevereiro/competicao
×

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/2018/fevereiro/competicao

Cadetes da AMAN e alunas do IME participam da competição entre academias no México

Publicado: Terça, 27 Fevereiro 2018 13:24 | Última Atualização: Terça, 27 Fevereiro 2018 13:43 | Acessos: 1148

Cidade do México – Iniciou-se, no dia 16 de fevereiro, no Sul da Cidade do México, a quarta edição da Competição "Chimaltlalli", que significa "Campo de Batalha", em Náhuatl (língua do povo indígena que vivia na região quando os espanhóis chegaram), no Heroico Colégio Militar (correspondente à AMAN).

 O evento esportivo-militar, que está terminando hoje, dia 17 de fevereiro, tem a participação de cerca de 140 cadetes, representantes de academias militares de 11 países, incluindo o México. O objetivo é que os militares possam desenvolver e fortalecer as habilidades e experiências aprendidas nos primeiros anos de sua carreira militar. Nesta edição, estão participando, além do Brasil, equipes do Canadá, de El Salvador, do Equador, da Grã-Bretanha, da Guatemala, de Honduras, da Nicarágua, da Rússia, da Venezuela e do México.

A competição engloba, dentre outras competições, as seguintes provas: marcha de 32 quilômetros, armado e equipado; pista de obstáculos; corrida através campo, com fuzil; tiro de precisão e reação; orientação noturna; natação utilitária; e resgate de feridos.

 Os cadetes estão mostrando sua capacidade física e mental, além de liderança, tomada de decisões e de trabalho em equipe para superar os obstáculos e ganhar a competição, da qual o México é, atualmente, o campeão.

 A Equipe do Exército Brasileiro está composta por dois oficiais instrutores e nove cadetes da AMAN e duas alunas do IME. Até o momento, a equipe brasileira ocupa a 3ª colocação, estando o Canadá e o México à frente.

Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército

{gallery}2018/fevereiro/competicao{/gallery}

registrado em:
Fim do conteúdo da página