Presidente do CNPq profere aula inaugural no IME Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Notícias > Presidente do CNPq profere aula inaugural no IME
Início do conteúdo da página
×

Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: /var/www/dct/images/2018/fevereiro/Aula
×

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/2018/fevereiro/Aula

Presidente do CNPq profere aula inaugural no IME

Publicado: Quinta, 08 Fevereiro 2018 15:33 | Última Atualização: Segunda, 05 Março 2018 15:35 | Acessos: 937

O presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Mario Borges Neto, proferiu, no dia 05 de fevereiro, aula Inaugural no Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro (RJ) com o tema "Ações Governamentais para o Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação do Brasil".
A solenidade que marca o início do ano acadêmico de 2018 e dá as boas vindas aos novos alunos, foi presidida pelo General de Divisão General de Hildo Vieira Prado Filho e contou com a participação dos alunos e professores do IME, autoridades civis e militares.
O presidente do CNPq destacou a importância da participação do CNPq nessa ocasião, que, anualmente, conta com destaques da engenharia e da CT&I: "Proferir a Aula Inaugural no IME é uma honra e um privilégio, considerando que este Instituto é a mais antiga escola de engenharia do País, tendo, atualmente, todos seus cursos avaliados com nota máxima pelo MEC", ressaltou Mario Neto, destacando, ainda, a importância do Exercito Brasileiro quanto à contribuição para o desenvolvimento nacional não só na formação de recursos humanos altamente qualificados como também na garantia da soberania nacional. "São valores também explícitos na Missão do CNPq. Foi uma grande oportunidade para estreitarmos os laços e unir esforços em prol do Brasil", concluiu.


Com informações da Coordenação de Comunicação Social do CNPq
Fotos: IME/Divulgação

 {gallery}2018/fevereiro/Aula{/gallery}

registrado em:
Fim do conteúdo da página