8ª Competição Cibernética das Forças Armadas Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > 8ª Competição Cibernética das Forças Armadas
Início do conteúdo da página

8ª Competição Cibernética das Forças Armadas

Publicado: Segunda, 20 Setembro 2021 11:18 | Última Atualização: Segunda, 20 Setembro 2021 11:18

Brasília (DF) – Ocorreu em 13 de setembro de 2021 a 8ª Competição Cibernética das Forças Armadas, nomeada de “Mandabyte – 8 a Edição 2021” do tipo CTF (Capture The Flag). A equipe nomeada USP-GANESH, formada por 4 membros da Universidade de São Paulo (USP), obteve o 1º lugar na classificação final.

A competição contou com 27 equipes entre Marinha, Exército, Força Aérea, Ministério das Relações Exteriores, SERPRO, Banco do Brasil, entre outras. Na competição, durante 4 horas ininterruptas, foram propostos 34 desafios na modalidade “Capture The Flag”, que foi dividida em áreas do conhecimento como: “Engenharia Reversa”, “Forense Computacional”, “Aplicaçcões Web”, “Sistemas de Detecção de Intrusão”, “Linux”, “Windows”, “Rede”, “OSINT”, “Docker” e “Miscelânea”.

A Competição tem como principais objetivos a descoberta de novos talentos na área cibernética, a promoção e difusão da cultura de segurança e defesa cibernética e o incentivo e aperfeiçoamento de militares da Defesa nas múltiplas áreas de conhecimento cibernético.

Durante o evento foram aplicados conhecimentos e testadas as competências numa área estratégica de proteção e defesa, enfatizando a importância de militares capacitados para a defesa cibernética.

Fim do conteúdo da página